Plano de Aula de Artes - Arte Barroca (Música) Ensino Fundamental 1º e 2º Anos


Nesta postagem disponibilizamos uma sugestão de Plano de Aula de Artes com o tema "Música Barroca" utilizando a didática da linguagem artística Música. O plano contempla os objetivos de aprendizagem da BNCC para o Ensino Fundamental (1º e 2º Anos):

  • (EF15AR16) Explorar diferentes formas de registro musical não convencional (representação gráfica de sons, partituras criativas etc.), bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual, e reconhecer a notação musical convencional.
  • (EF15AR17) Experimentar improvisações, composições e sonorização de histórias, entre outros, utilizando vozes, sons corporais e/ou instrumentos musicais convencionais ou não convencionais, de modo individual, coletivo e colaborativo.
Dentre as experiências propostas, o plano tem como objetivo fazer com que o aluno conheça os processos de criação, notação e registro musical e matrizes estéticas culturais. Faça o download do plano de aula aqui (formato word).

Plano de Aula de Artes - Arte Barroca (Música) Ensino Fundamental 1º e 2º Anos Plano de Aula de Artes - Arte Barroca (Música) Ensino Fundamental 1º e 2º Anos Reviewed by Administrador on 3/10/2024 09:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Business

[recent]